Tradução e Preparação de Textos

Mais de 10 anos de experiência na área de tradução, revisão e preparação de textos para agências de tradução e editoras.

Destaques:

- Tradução do idioma alemão-português para a Fundação Editora UNESP, em andamento.

- Preparação de texto alemão-português para a Editora Intrínseca, em andamento.

- Tradução do idioma alemão para o português do livro “Nos Bastidores do WikiLeaks”, de Daniel Domscheit-Berg, para a Editora Campus/Elsevier (2011).

- Traduções do idioma alemão para o português para as Editora Verus – lançamento em 2011.

- Tradução do idioma alemão do livro “Pequena História das Grandes Ideias – Como a filosofia inventou nosso mundo”, Tinta Negra Bazar Editorial (lançamento previsto para abril de 2011).

- Preparação alemão-português do livro Parte da Solução, de Ulrich Pelzer, Editora Estação Liberdade .


- Tradução do idioma alemão para o português de crônica do prof. Wolfgang Bock no livro A bola entre Palavras. Org. Adolfo Montejo Navas, selo [e], Ed. Annablumme, 2010.

Tradução do idioma alemão de ensaio de Stefen Kutzenberger sobre Soren Kierkegaard e Guimarães Rosa in Espaços e Caminhos de João Guimarães Rosa – dimensões regionais e universalidade. Org. Lígia Chiappini e Marcel Vejmelka. Nova Fronteira, 2009

Tradução do idioma alemão para o português do livro Pare de fumar agora, fique em forma sempre, de Dagmar von Kramm e Jenny Levié. Larousse, 2009.

Tradução do idioma alemão para o português do livro II da série Na Terra do Deus Falcão: Akhenaton, romance histórico, pela editora Palíndromo (não publicado, 2006).

Tradução do idioma alemão para o português do Episódio 818 da série de ficção científica Perry Rhodan (A Gravocomporta, de Hans Kneifel), Editora SSPG, 2006.

Traduções para a revista GEO de matérias do idioma alemão para o português (2009).

Traduções do idioma alemão para o português para a revista Linux Magazine de artigos sobre open source software e afins (2006/2007).

Preparação para as editoras Siciliano (selos Futura e Mandarim) e Thomson Learning/Pioneira, entre 1998 e 2003.